Publicado 06/05/15 às 10:00

Distrito Federal e os seus detritos


Por Peterson de Souza 

Incrível minha gente, mas o Distrito Federal se tornou um lixão a céu aberto. Por onde passamos, encontramos sempre um acúmulo de entulho. Nem parece que vivemos na capital do Brasil. Não sei e estou longe de saber o que acontece com a nossa cidade.  Mas vou explanar algumas partes do meu humilde pensamento. Primeiro, quem joga qualquer sujeira em via pública, não passa de um porcalhão que nunca aprendeu o que é cidadania. Em segundo lugar, o governo precisa urgentemente de políticas públicas para acabar com essa mazela. 

Claro que a população tem o dever de colaborar. Sei que é muito fácil jogar o lixo para que os outros se virem e limpem a minha "bagunça". Assim até eu. Campanhas educativas, além de parceria com empresas de reciclagem seria apenas um começo. Mas o fato é que não pode acontecer de um bando de mal-educados ficarem jogando todo tipo de sujeira em terrenos baldios e o governo ir lá com um caminhão para tirar. É preciso deixar de ter espírito de porco! 

O que queremos é ver o Distrito Federal limpo e bonito. Já os porcalhões vão para o chiqueiro que os carreguem. Que assim seja!

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados