Publicado 19/05/15 às 18:31

Coluna Fim de Tarde


Deu ruim 

Uma crise sem precedentes ronda a Agência de Fiscalização (Agefis). A terça-feira (19) foi agitada. Houve até uma ameaça de exoneração coletiva. O pessoal não está nada satisfeito com a Bruna Pinheiro, responsável pela gestão da autarquia. Xiiii! 

A leoa rugiu 

Se o Palácio do Buriti quiser terceirizar na Saúde terá uma barreira: a presidente da Câmara Legislativa, Celina  Leão (PDT). Na sessão plenária desta terça-feira (19) a parlamentar falou a pulmões abertos que é contra a iniciativa. 

Morango doce 

O deputado distrital Juarezão (PRTB) anda preocupado. Pelo jeito, não haverão verbas para a tradicional Festa do Morango de Brazlândia. Tanto que o parlamentar conversou pessoalmente com o governador Rodrigo Rollemberg sobre o assunto. Se a conversa de Juarezão der certo, a grana estará garantida. 

Fica quieto

Na Secretaria de Saúde, o UAG, Marcelo Nóbrega, quer trazer o ex-corregedor Flávio Dias de volta ao posto. Marcelo, desista! As informações não são nada boas. O conselho é cuidar do seu cargo titubeante. 

Conselho 

Mais um aviso para Marcelo. Quem pediu a cabeça do ex-corregedor foi o próprio governador Rodrigo Rollemberg. É bom não mexer nesse vespeiro indigesto.

Negociando 

O governador Rodrigo Rollemberg está acordando em relação à Câmara Legislativa. Ele está papeando individualmente com os parlamentares. Dois distritais foram vistos entrando no Palácio do Buriti nesta terça-feira (19). É certo que a conversa foi longa.  

Cara crachá 

O governador irá conversar com os 16 deputados distritais que ele considera aliados. Serão conversas olho no olho, para acertar os bigodes. Haja saliva! 

Pegando mal 

A suposta demissão de servidores concursados repercute em todos os lados. A presidente do Sindsaúde, Marli Rodrigues, também protestou. Marli disse que a medida não passa de perseguição e falência do estado. O vespeiro é maior do que parece. 

Olha a barrigada  

O Diário Oficial desta terça-feira (19) traz uma extensa lista de exonerações e nomeações. As indicações são legais e sem sustos. O DODF do dia 16 de abril é bem claro. Nomeações na Saúde, Segurança e Educação estão autorizadas. Principalmente quando for por motivos de trocas ou falta de pessoal. 

Por Peterson de Souza 

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados