Publicado 11/05/15 às 18:00

Coluna Fim de Tarde





Pegando Fogo

Realmente a maré não está para peixe no PSDB-DF. A briga para comandar a legenda já alcançou todas as esferas. O deputado distrital Raimundo Ribeiro e o deputado federal Izalci Lucas lutam para presidir a legenda. 

Lado A

Resumindo o porquê da disputa no ninho tucano. Raimundo Ribeiro quer a presidência devido à proximidade com o atual governo. Isso significa cargos na mão e uma certa acomodação. 

Lado B

Já o deputado federal Izalci Lucas quer comandar a legenda para começar a fazer uma agenda oposicionista. O deputado não fala abertamente, mas ele é oposição às claras ao governo Rodrigo Rollemberg, e já projeta as eleições de 2018.  

Lado C 

Na política ser oposição é uma tarefa árdua. Não há cargos e o tempo de vacas magras é certo. Já na situação, a máquina pública funciona a favor e tudo mais parece um paraíso. Cargos e vantagens sempre saem à frente. Eis o dilema do PSDB-DF!

O que houve Dudu? 

Eduardo Pedrosa, irmão da ex-deputada distrital Eliana Pedrosa, foi emblemático em sua conta no twitter. "Projeto de oposição no DF, estou fora. Sem mais!" Disse Pedrosa. Eduardo deve estar magoado. Logo estará entre os oposicionistas. Sem mais.

Guerra fria 

O clima entre o suplente de deputado federal, Alírio Neto, e o governador Rodrigo Rollemberg não é nada bom. Até familiares estão envolvidos nas trocas de farpas. Vem chumbo grosso por aí...

Filando a boia 

Esta coluna descobriu que na noite desta segunda-feira (11) o governador Rodrigo Rollemberg irá jantar com os deputados distritais. Inclusive, a oposição foi convidada a comparecer. Mas ao que parece os oposicionistas não irão.

Reclamações 

Os parlamentares da base vão cobrar bastante o governador Rodrigo Rollemberg. Uma das principais reclamações será o desprezo dos secretários de governo e a falta de distribuição de cargos. Pelo jeito as violas vão afinar. 

Ele quer 

O deputado distrital Lira (PHS) é outro que quer fazer parte da CPI dos Transportes. O parlamentar destacou que todas as denúncias que envolvem o transporte público devem ser apuradas. Agora só falta uma indicação para o parlamentar ser integrante da CPÌ.

Por Peterson de Souza 

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados