Publicado 06/05/15 às 09:00

CLDF e Buriti: Relações mais que estremecidas



Há bastante tempo este blog vem publicando que o relacionamento entre a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Palácio do Buriti não anda lá essas coisas. No começo, todos afirmaram que era mera especulação. Como o tempo é o senhor da razão, a verdade veio à tona e podemos afirmar que os tratamentos entre os parlamentares e o Executivo estão mais que azedos. 

A sessão plenária desta terça-feira (5) evidenciou tudo o que vinha sendo retratado nesse espaço. A insatisfação, em outrora coisa de bastidores, agora se tornou pública e a pulmões abertos. Podemos dizer que a coisa está ganhando contornos perigosos.

O  empréstimo para o Metrô foi aprovado (entenda), mas o governo perdeu ganhando. O projeto teve alguns substitutivos. E para traduzir melhor, foi modificado pelos parlamentares contra a vontade do governo. 

Desse jeito

Não adianta esconder os fatos! Um governador só pode obter êxito em seu comando se estiver alinhado à Câmara Legislativa. As relações com os parlamentares precisam melhorar, caso contrário, Rodrigo Rollemberg terá muitos problemas com o Legislativo. E para começar a melhorar essa relação seria bom alguns secretários pelos menos atender o telefone. 

Essa novela ainda terá muitos capítulos e bastante horas de voos do passarinho. 

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados