Publicado 07/04/15 às 14:17

Time preferido dos políticos. O time do eleitor

Tonhão: Presidente do Gama 
Costumamos dizer por aqui que futebol e política tem tudo a ver principalmente no Distrito Federal. O clube mais amado pelos políticos é o Gama. Por coincidência, o clube está recuperando as suas glórias do passado. No campeonato Candango de 2015, o Gama está em franca recuperação. 

No próximo sábado(11), o time mais popular do Distrito Federal enfrenta o Brasiliense, do cartola e ex-senador Luiz Estevão no jogo das semifinais. De acordo com o presidente, Antônio Alves do Nascimento, mais conhecido como Tonhão, o futebol é a principal atração da cidade. 

Tonhão tem toda a razão, nos jogos do Gama a média de público é de 5 mil torcedores. O clube esse ano conseguiu colocar 15 mil pessoas no Bezerrão em um partida válida pelo Campeonato Candango. O presidente do clube nos conta o segredo dessa reviravolta. "Esse ano focamos no planejamento visando fazer um bom campeonato," disse Tonhão. Comparado com outros clubes o Brasil, o Gama até que tem um folha salarial modesta cerca de R$ 200 mil.

Política e Futebol 

No campo da política, o Gama conta com a simpatia da maioria dos políticos. Um deles é o líder do governo, deputado distrital Júlio César. O petista Ricardo Vale apesar de ser presidente do Sobradinho, confidenciou ao blog que irá torcer para o Gama. No Buriti, dizem que o governador Rodrigo Rollemberg é um grande torcedor da agremiação. Caso o clube supere o Brasiliense nas finais, o jogo final do Gama terá em sua tribuna de honra políticos de todas as correntes. 

Se o Gama é do povão os políticos nem pensam duas vezes antes de torcer. Se é que fui entendido.

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados