Publicado 17/04/15 às 14:12

Com contas equilibradas seção 2 já pode voltar a funcionar

A notícia desta sexta-feira,17, é que no final de maio, o Governo do Distrito Federal(GDF) poderá nomear os servidores normalmente. O GDF recentemente fez uma consulta ao Tribunal de Contas do DF(TCDF) sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF). Para resumir, podemos dizer que está tudo nos conformes, mas o governo precisará de cautela, para não aumentar o gasto com pessoal. O parecer sobre os limites da LRF está no Diário Oficial desta quinta-feira(16). 

Consultamos vários especialistas no assunto alguns chegaram a afirmar ao blog, que se o GDF quiser contratar de imediato, já pode sem maiores problemas. Mas alguns afirmaram que o melhor mesmo é fazer as contratações à partir de junho, para que os cofres públicos possam dar uma "respirada'. 

Emperrada

Todos os setores do governo estão carentes de funcionários, os locais mais atingidos são as  31 administrações regionais, que estão com o seu funcionamento prejudicado devido a falta de pessoal. 

Apertar o cinto 

O funcionário público que quiser aumento nos próximos anos pode esquecer a ordem do GDF e principalmente do TCDF é gastar menos possível. Portanto, quem conseguiu aumento em 2014 deve comemorar, o tempo de vacas magras é mais que certo. 

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados