Publicado 24/03/15 às 19:34

Oficiais de Justiça tumultuam sessão legislativa

Oficiais de justiça durante a intimação dos distritais / Foto: Sheyla Leal/Obritonews/Fato


Informações Ary Filgueira, Fato Online 
Em meio à polêmica da criação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) na Câmara Legislativa do Distrito Federal para investigar supostas irregularidades nas áreas de saúde e transporte, os 24 deputados da Casa receberam intimação para comparecerem à Justiça e explicar o motivo da dispensa de licitação para a aquisição de combustível em postos de gasolina do DF.
A intimação foi entregue de forma discreta durante a sessão no plenário da Casa. Três oficiais de Justiça percorreram os gabinetes dos parlamentares e deixaram uma cópia nominal para cada um dos deputados. Alguns foram pegos de surpresas. É o caso do presidente da Comissão de Economia Orçamento e Finanças, Agaciel Maia. “Não estou sabendo. Como posso falar de um assunto que não tenho conhecimento ainda”, rebateu.
Ao invés de serem entregues no Protocolo da Presidência, as intimações foram deixadas no escritório de cada um dos parlamentares. Segundo uma fonte da Câmara, em um dos casos, um deputado desta nova legislatura comprou dois mil litros de combustível em um posto da rede Gasol.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados