Publicado 23/03/15 às 09:53

Chico Leite quer ser Senador

Informações Eduardo Brito Coluna do Alto da Torre - Jornal de Brasília 
Nova ofensiva pelo Senado
Pela terceira vez, o distrital petista Chico Leite (foto) deverá tentar em 2018 uma cadeira de senador. Procurou candidatar-se em 2010, mas foi escanteado pelo próprio partido, que preferia uma coligação incluindo o PDT de Cristovam Buarque e o PSB de Rodrigo Rollemberg, abrindo assim mão de uma vaga petista. O PT ficou com as duas suplências. 

Em nova tentativa, no ano passado, foi derrotado pelo então secretário Geraldo Magela, que contava com apoio da cúpula. Em 2018, os petistas não terão outro candidato natural. Magela sofreu uma derrota feia, ficando em terceiro lugar, e não se acredita na viabilidade de lançamento do ex-governador Agnelo Queiroz. Além disso, Paulo Tadeu está imobilizado no Tribunal de Contas do Distrito Federal. Resta ver se Chico Leite concorrerá pelo PT.

Só ele pode assinar CPI da Saúde 

Por falar nisso, a bancada petista recebeu pedido do PMDB para assinar o requerimento de uma CPI sobre as despesas com saúde, que provavelmente atingiria o governo Agnelo. O partido não gosta da ideia. Apenas um integrante da bancada, Chico Leite, admitiu assinar, mesmo assim somente se o pedido contiver fato concreto.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados