Publicado 02/02/15 às 20:22

PR-DF divulga nota e mostra toda bronca com o primeiro mês de Rollemberg




O Partido da República(PR) soltou uma nota oficial onde demonstra insatisfação com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB).  A legenda cobra as promessas de campanha e não concorda com o aumento de impostos.  Parece que relação entre PR-DF e Rollemberg estão mais que azedas.


Confira a nota do PR-DF 

Brasília, 02 de fevereiro de 2015


O PR, em face das ações e omissões do GDF nesses primeiros 30 dias de governo, e das ameaças de aumento de impostos, vem a publico manifestar sua posição: 

1 - Contra todo e qualquer aumento de impostos, que já são muito altos no DF, e contra a redução das isenções e benefícios fiscais, que foram responsáveis pela atração de empresas, investimentos e geração de milhares de empregos. Não concordamos em transferir para a população os resultados da má gestão do Estado e da incapacidade do governo de apresentar propostas reais para uma redução sistêmica nas despesas.

2 - Lamentamos a superficialidade das medidas de diminuição de gastos. O GDF tem ainda 24 secretarias enquanto o Estado de Goiás tem 10, apenas como exemplo. Num orçamento anual de 38 bilhões, o GDF propõe um grande sacrifício para a população para arrecadar apenas 400 milhões em 2015 e 800 milhões em 2016. Esses números por si só mostram que o GDF deveria fazer os necessários ajustes no outro lado da equação, o das despesas. 

3 - O PR lamenta, também, o não cumprimento imediato de promessas estruturais de campanha, como eleição direta para administrador, (que já dizíamos ser inviável) a não implantação da tarifa única de transporte, a não redução da absurda ineficiência do estado e a não redução em 60% dos cargos comissionados. 

4 - Somos contra o rompimento unilateral dos contratos legalmente celebrados, o que atenta contra o estado de direito e certamente trará consequências negativas ao Distrito Federal.

5 - É inaceitável o parcelamento de salários dos servidores públicos.




JOSÉ SALVADOR BISPO DE OLIVEIRA

Presidente do PR- DF


Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados