Publicado 05/02/15 às 23:19

Capitã Talita mostra que por trás de uma farda existe o amor ao próximo



Na quarta-feira, 4, aconteceu mais uma derrubada no Sol Nascente, em Ceilândia, de uma invasão comandada pela contestada Agefis. Para realizar esse tipo de ação o apoio da Polícia Militar é essencial, os PMs são chamados para manter a ordem e a integridade física dos agentes públicos e até mesmo dos invasadores. 

Nesse ambiente considerado hostil, eis que surge uma personagem, Talita Oliveira Chaves Fontes, 30, mais conhecida como Capitã Talita. A imagem da Capitã consolando um mulher grávida de 25 anos emocionou a todos, essa imagem chegou até mim por meio de whatsapp, sem pensar duas vezes postei a emblemática imagem no meu perfil do Facebook. Eu não esperava tamanha repercussão. 


A foto que arrancou lágrimas de muita gente teve quase 900 curtidas e mais de 500 compartilhamentos. A imagem também  invadiu diversos grupos de whatsapp. O gesto de Talita lhe rendeu vários telefonemas e mensagens de apoio. Para quem não sabe, Talita é uma jovem mãe de três filhos, sendo que dois são gêmeos de apenas 10 meses. 

O blog conseguiu contato com a Capitã Talita, que resumiu: "Eu não esperava tamanha repercussão, só fiz o meu papel de policial militar". 

A nossa conversa durou cerca de 30 minutos, mas foi o suficiente para que eu pudesse perceber que por trás de uma farda bate um coração de mãe. Talita ama o que faz e, igual a ela, há milhares em uma corporação tão gloriosa como é a Polícia Militar. 

A foto teve tamanha repercussão que a oficial foi até recebida pelo governador Rodrigo Rollemberg e deve estampar a manchete de todos os jornais. Tomara que um dia ela seja condecorada. 

A emoção de Talita foi perceptível até via telefone. No final do bate-papo, a caneta ficou de lado e o jeito foi enxugar as insistentes lágrimas. 

Viva a Capitã Talita! Viva a nossa Polícia Militar!

A capitã Talita é lotada em Águas Claras, no 10° Batalhão. Sorte da cidade! 


Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados